terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

4 infrações na área não assinaladas pelo Artur Soares Dias num só jogo!

Se alguém se lembrar de 4 infrações na área do Benfica que o Artur Soares Dias tenha deixado passar nos 25 jogos do Benfica que arbitrou nas últimas 10 épocas, agradecemos que nos comentários, nos informe quais foram esses jogos e que nos faça chegar essas imagens. 
Num só jogo, encontrarmos 4 infrações na área não assinaladas pelo Artur Soares Dias, é demais!

Nestas 10 últimas temporadas, Artur Soares Dias, ainda só foi capaz de assinalar mais do que 2 penaltis desfavoráveis ao F. C. Porto (um deles assinalado aos 89 minutos num jogo em que F. C. Porto vencia por 3-0), por isso, para um adepto atento ao futebol português, não constitui nenhuma surpresa, o facto de nesta semana, nada ter assinalado nos seguintes 4 lances ocorridos ainda na primeira parte na área do F. C. Porto, ou seja numa altura em que os pontos ainda estão claramente em disputa:
Aos 5 minutos, ainda com o zero a zero no marcador!
Aos 16 minutos!

Aos 20 minutos!

Aos 36 minutos!


4 infrações na área passar em claro num só jogo de um candidato ao título, com um arbitro internacional em campo é algo que ninguém espera ver acontecer, mas pronto, aconteceu!

Já na época anterior, Artur Soares Dias tinha deixado por assinalar 1 penalti desfavorável ao F. C. Porto, no 1º jogo dirigido após ter sido ameaçado pela claque SD no centro de treinos da Maia.
Estava 0-0 no marcador, mais uma vez ficou evidente a dificuldade do Artur Soares Dias em fazer cumprir as leis universais da arbitragem quando estão em disputa pontos para o seu F. C. Porto.

























Em 2013 com o Rio a vencer, assinalou 2 penaltis favoráveis ao F. C. Porto que permitiram a
reviravolta no marcador. Como MVP da partida, até acabou entregando a camisola aos adeptos.


Tanbém na 30ª jornada do ano passado, Artur Soares Dias deixou por assinalar 3 penaltis num só jogo, num Derby em que o único golo do Sporting, foi obtido através de uma grande penalidade, que só não obrigou o Benfica a perder os 3 pontos em disputa, porque a equipa ainda foi capaz de esquecer os 3 graves erros arbitrais da 1ª parte do jogo e ainda conseguiu marcar o golo do empate.
Quem foi o principal beneficiado pelo empate nesse jogo? Coincidentemente foi o F. C. Porto, que ficou há apenas 1 ponto do Benfica, reentrando assim, claramente na luta pelo título.
Incrível, Artur Soares Dias nesse Sporting-Benfica, não sancionou as seguintes infrações na área:




Nos últimos 10 campeonatos, Artur Soares Dias em 20 jogos do F. C. Porto assinalou 7 penaltis favoráveis ao F. C. Porto e 2 desfavoráveis ao F. C .Porto. Em 25 jogos do Benfica, Artur Soares Dias apenas assinalou 4 penaltis favoráveis ao Benfica, mas já foi capaz de assinalar 5 penaltis desfavoráveis ao Benfica. 
Aos olhos do Artur Soares Dias, o Benfica comete mais faltas na área do que sofre! É o único grande, que tem esses números, pois o F. C. Porto tem um saldo positivo de 5 penaltis favoráveis e o Sporting tem um saldo positivo de 8 penaltis favoráveis nos jogos arbitrados pelo Artur Soares Dias.

Nestes lances em cima, Artur Soares Dias nada viu, como também nada viu nestes lances que se seguem:




 
São realmente demasiados lances acumulados em prejuízo do Benfica e por coincidência essencialmente em benefício do F. C. Porto, pois por exemplo estas 2 últimas imagens foram de um Sporting 1 - Benfica 0, da 26ª jornada da época 2011/12 que permitiu ao F. C. Porto aumentar a vantagem na liderança de 1 para 4 pontos, garantindo assim, praticamente o título desse ano.

E também nada viu neste lance apesar da confusão total que provocou, com o descontolo geral dos jogadores no regresso aos balneários, inclusivamente os jornais relatam que houve dirigentes a invadir o balneário do Artur Soares Dias nesse intervalo de jogo. Maicon regressou na 2ª parte sem nenhuma sanção.

Nesta própria época, Artur Soares Dias também nada viu, quando o Brahimi frustrado por estar a perder o chamou maluco. Alguém se lembra de tanta tolerância deste arbitro com jogadores do Benfica ou Sporting?


Nas últimas 10 temporadas, Artur Soares Dias para o campeonato nacional, arbitrou 20 jogos do F. C. Porto e 25 jogos do Benfica, em que as equipas conquistaram 77% e 68% dos pontos possíveis, respetivamente. Estatisticamente, facilmente se constata que nos jogos arbitrados pelo Artur Soares Dias, existe uma diferença entre o rendimento pontual do F. C. Porto e do Benfica, mas o realmente salta a vista é a diferença de tratamento entre as 2 equipas aos olhos do Artur Soares Dias.

Talvez, depois de ver estas imagens se compreenda melhor, porque o rendimento do F. C. Porto (77%) é melhor do que o do Benfica (68%) nos jogos arbitrados pelo Artur Soares Dias, quando com todos os outros árbitros, nos últimos 10 campeonatos o Benfica conquistou em média 81% dos pontos (675 pontos em 279 jogos) e o F. C. Porto conquistou em média 79% dos pontos com todos os outros arbitros (676 pontos em 284 jogos)!

Ainda há quem não veja vantagem na nomeação deste arbitro para jogos do Benfica e do F. C. Porto!

Dá que pensar, o facto de Artur Soares Dias e Jorge Sousa já terem apitado 4 e 6 confrontos diretos entre Benfica e o F. C. Porto para o campeonato, mesmo tendo ambos um registo tendencialmente favorável ao F. C. Porto. Com estes 2 árbitros em conjunto, o F. C. Porto em 39 jogos sofreu 3 penaltis desfavoráveis e o usufrui de 11 penaltis favoráveis, já o Benfica, usufriu de 7 penaltis favoráveis e sofreu 8 desfaváveis em 48 jogos.
Não é uma arbitragem tão tendenciosa como a do Jorge Sousa mas que a tendência existe, ...existe!
É que nas últimas 10 épocas, para o Benfica é mais dificil conquistar pontos nos jogos arbitrados pelo Jorge Sousa do que nos jogos em que tem de enfrentar o grande rival natural, que é o Sporting. Pois, nos últimos 10 campeonatos o Benfica, conquistou 63% dos pontos possíveis nos 19 jogos contra o Sporting, conquistou 72% dos pontos nos 19 jogos contra o Braga, conquistou 81% dos pontos possíveis nos 19 jogos contra o Guimarães e  conquistou 82% dos pontos possíveis nos 19 jogos contra o Marítimo, mas nos 23 jogos do Benfica contra qualquer adversário da Liga sobre a arbitragem do Jorge Sousa, o Benfica apenas conquistou em média 58% dos pontos em disputa. É preciso ser um grande artista, para conseguir ser um obstáculo maior que o próprio Sporting no campeonato nacional! 

3 comentários:

Francisco disse...

o tinha a dizer fica muito aquém MODERAÇÃO! respeito mas nao tenho palavras para esta gentalha de vendas nos 3 olhos, mas já estamos acostumados com gente que nao é seria estes apita dores estao au serviço de alguém que nao quer ficar na história do nosso PENTA prefere sair de sena a ficar com o salário milionário carro motorista seguranças cartão de credito etc etc

Unknown disse...

Em Chaves foi um nojo de arbitragem um Roubo ao clube de Chaves e pouco

Unknown disse...

Com um polvo azul destes na arbitragem o clube da fruta dos árbitros em casa do presidente corrupto hoje o tempo volta para tras com estes bandidos