sábado, 3 de junho de 2017

Rodrigo Battaglia

Diz a comunicação social que Rodrigo Battaglia pode sair do Braga por 3,5 milhões de Euros.

Rodrigo Battaglia, é um tipico nº8, médio box-to-box, verdadeiro médio de transição todo o terreno, atleta com enorme capacidade fisica (reune caracteristicas impares de força, velocidade e resistência), com muito bom porte atlético (187 cm e 82 kg), forte no jogo aéreo defensivo e ofensivo, com boa técnica individual de recepção, condução e passe de bola, agressivo no ataque a bola e ao espaço, utiliza bem o corpo para proteger a bola, muito forte no confronto fisico, joga bem com os 2 pés, tem um remate potente e já conhece bem as especificidades do nosso campeonato.

Claramente seria um jogador de extrema utilidade no plantel de qualquer dos grandes clubes nacionais (quer no Sporting, quer no Benfica, quer no F. C. Porto, o Rodrigo Battaglia tem condições para ser um elemento importante no meio campo de uma equipa candidata ao título em Portugal).




Fora os 3 grandes clubes (Benfica, F. C.Porto e o Sporting), o Rodrigo Battaglia e o Fransérgio foram os dois melhores nº8 do campeonato Português 2016/17 e neste momento para a época 2017/18 são ambos jogadores do Braga, mas aparentemente o Braga está receptivo a alienar o passe do Rodrigo Battaglia por 3,5 milhoes de Euros neste defeso uma vez que o seu contrato acaba em 2018. Este jogador tem qualidade para acrescentar valor em qualquer uma das principais equipas da nossa Liga. As suas invulgares caracteristicas serão muito importantes nos dificeis jogos da Champions. Quem não esteve atento a qualidade futebolistica do Battagia que abre os olhos enquanto ainda é tempo.
                                              Abre os olhos! Abre os olhos! Abre os olhos!

Qualquer Sportinguista, que conheça as qualidades que existem no plantel da sua equipa sabe que o Rodrigo Battaglia teria lugar nos 5 elementos que ficam no plantel final, partindo do princípio, que de entre os médios centro com contrato com o clube ficariam no plantel o William Carvalho, o João Palhinha, o Adrien Silva, Rodrigo Battaglia e o Francisco Geraldes.

Qualquer Benfiquista, que conheça as qualidades que existem no plantel da sua equipa sabe que o Rodrigo Battaglia teria lugar nos 5 elementos que ficam no plantel final, partindo do princípio, que de entre os médios centro com contrato com o clube ficariam no plantel obrigatoriamente o Fejsa e o Pizzi, além de incluir também o Samaris, o André Horta, Rodrigo Battaglia e o Pêpê (ou Filipe Augusto ou Celis). A melhor escolha seria, o Pêpê em vez do Filipe Augusto ou Celis por ser um jovem oriundo do Seixal Caixa Campus e ocupando assim, o espaço de um jogador de formação na listagem dos inscritos na Liga dos Campeões.

Qualquer Portista, que conheça as qualidades que existem no plantel da sua equipa sabe que o Rodrigo Battaglia teria lugar nos 6 elementos que ficam no plantel final, partindo do princípio, que de entre os médios centro com contrato com o clube ficariam no plantel o Rúben Neves, Óliver Torres, André André, Mikel, Rodrigo Battaglia e o Danilo Pereira (ou Hector Herrera, sendo o outro transferido).

Veremos qual será o clube que contrará o Rodrigo Battaglia neste defeso?
Qual será o clube que ficará melhor servido com Rodrigo Battaglia no seu plantel 2017/18?



Sem comentários: