quinta-feira, 18 de maio de 2017

Temos Campeão 2016/17

Já temos Campeão 2016/17!

Logo após o Benfica 5 - Guimarães 0, disputado no Estadio da Luz no dia 13/05/2017, os jogadores do Benfica foram festejar no Marquês, numa perfeita comunhão com milhares de adeptos anónimos lisboetas. São momentos inesquecíveis para os adeptos presentes! Viver a história!
Resultado de imagem para tetra no marquês
O Benfica é vivido intensamente em Lisboa, no Porto, ou em qualquer grande cidade de Portugal, da Europa, do Mundo. O Benfica é vivido em todas as localidades!

Em 2016/17, o Benfica sagrou-se campeão, tal como já havíamos prognosticado em 08/09/2016 quando analisamos a valia dos plantéis dos candidatos ao título no ínicio da temporada.
F. C. Porto ficou em 2º e o Sporting terminará a temporada no 3º lugar.
Em seguida, podemos ver o resumo da vitória que permitiu a consagração do campeão 2016/17.



Esta semana a equipa desloca-se ao Estádio do Bessa, será que a estrutura profissional Benfiquista irá ter oportunidade de festejar com os Benfiquistas do norte, agora na rotunda da Boavista?
Os adeptos do norte e os próprios jogadores merecem alguns minutos de convívio mutuo, merecem festejar um título tão especial como este Histórico Tetra na Rotunda da Boavista. 

Como todos compreendem, esta semana não pode ser uma festa tão prolongada, como a que foi feita no Marquês na semana passada, pois os jogadores não se podem cansar em festejos, uma vez que ainda têm uma final da Taça de Portugal para disputar na próxima semana. Os dirigentes do Benfica devem criar as condições necessárias para que a festa seja feita também com estes importantes adeptos.

Apesar dos condicionalismos próprios desta circunstância, seria muito bom para manter a chama Benfiquista na zona norte, o autocarro panorâmico passar com os jogadores pela rotunda da Boavista para serem vitoriados pelos milhares de adeptos benfiquistas residentes no Porto. Estes adeptos bem que merecem ter cerca de uma hora de festa com os seus heróis entre as 23h e às 24h, depois do jogo acompanhando a equipa no percurso desde o Estádio do Bessa até a Rotunda da Boavista.

Quem foi o melhor jogador do campeonato na época 2016/17? 
Pizzi, Bas Dost, Soares, Mitroglou, Jonas, Danilo, Fejsa, Gelson Martins ou Nelson Semedo?
Pizzi, nesta época 2016/17, participou nas 33 jornadas já decorridas e ajudou a conquistar 81 pontos.
Pizzi é, justamente o melhor jogador desta época 2016/17, surpreendentemente fez com que ninguém desse pela falta do motor da equipa na temporada passada (Renato Sanches) e em termos de qualidade acabou mesmo ultrapassando a influência na equipa do próprio Jonas, que em 2015/16 havia sido, o mais importante jogador no campeonato nacional, ao participar nas 34 jornadas e ajudando em campo a conquistar 88 pontos.





Sem comentários: