sexta-feira, 5 de maio de 2017

Conhecidos os árbitros nomeados para a 32ª jornada: Jorge Sousa e João Pinheiro!

Já são conhecidos os árbitros nomeados para os jogos deste fim-de-semana. Assim, nesta 32ª jornada teremos:
  • Manuel Mota no Moreirense-Braga do dia 05/05/2017 às 20:30h.
  • Jorge Sousa no Marítimo-F. C. Porto do dia 06/05/2017 às 20:30h.
  • Bruno Paixão no Sporting-Belenenenses do dia 07/05/2017 às 11:45h.
  • João Pinheiro no Rio Ave-Benfica do dia 07/05/2017 às 20:15h.
A nossa opinião sobre a estatisticamente evidente tendência arbitral do Jorge Sousa é sobejamente conhecida por quem frequenta este blog, como pode ver aqui em 24/04/2015 , aqui em 22/11/2015 e aqui em 06/04/2016. Jorge Sousa não demonstra condições de equidistância para arbitrar jogos envolvendo o F. C. Porto ou o seu principal ríval (o Benfica).
Isso é bem patente para quem acompanha o nosso futebol desde a final da Taça da Liga 2009/10.
Quem viu este video em cima não consegue acreditar que esse jogo terminou com 4 amarelos para cada uma das equipas em confronto! Veja o video e depois comente o desempenho do "bom arbitro".

Inacreditável, Jorge Sousa, outra vez na Madeira! Depois de ter sido traido pelo "nevoeiro" durante 2 dias seguidos no ano passado! Haja decorro, Conselho de Arbitragem! É preciso ser cego!



Imagens do famoso jogo do "nevoeiro", atenção estes lances foram em 2 dias seguidos, obviamente a culpa foi do "nevoeiro", o Jorge Sousa continuou "bom arbitro", daqueles que devem ser nomeados para jogos decisivos. Alguém se lembre de algum jogo arbitrado pelo Jorge Sousa que tenha merecido criticas do Pinto da Costa? Somente, Jorge Sousa seria capaz de algo semelhante, quem mais com um curso de arbitro!

Mais um jogo do F. C. Porto, em que é nomeado o seu maior protetor em actividade (Jorge Sousa).
Jorge Sousa esteve afastado dos relvados quase 2 meses por lesão, o momento é decisivo e lá aparece ele com uma recuperação milagrosa, mesmo "in extremis" para acompanhar o seu clube nesta difícil deslocação aos Barreiros. Esteve de baixa desde o dia 05/03/2017, em que apitou o Sporting 1 - Guimarães 1, para a 24ª jornada e  acabou agora de regressar a actividade no fim de semana anterior, no Nacional 0 - Rio Ave 2.  Sendo um arbitro com muita experiência (bem sabidão) de como as coisas se fazem, há que reconhecer que acabou garantindo o que pretendia nesse jogo, sem recorrer a nenhuma expulsão ou penalti.  Somente teve que exibir 4 amarelos em todo o jogo, apenas com um pequeno senão detectável estatisticamente, que é o facto de todos os cartões terem sido exibidos a jogadores do Nacional, obviamente, ou não estivessemos a falar do Jorge Sousa, ele que no famoso jogo do "nevoeiro" por 2 dias demonstrou aos Madeirenses que a função dele não é garantir equidade arbitral. Não exibiu nenhum cartão aos jogadores do Rio Ave (havia que garantir todos os jogadores disponíveis para a jornada seguinte contra o Benfica)! No jogo disputado na ilha da Madeira na passada semana, o Nacional precisava imperativamente de vencer para fugir a despromoção, mas a vitória final sorriu a equipa da mesma Associação a que pertence Jorge Sousa (A. F. Porto). O Nacional 0 - Rio Ave 2, estatisticamente foi um jogo bastante equilibrado em que foram assinalados 26 faltas no total.  Consultando a GOALPOINT vemos que cada uma das equipas efectuou 18 remates, sendo que 8 e 9 deles foram mesmo enquadrados para a baliza de cada uma das equipas. O Nacional conseguiu entrar 47 vezes na área do Rio Ave e o Rio Ave entrou 21 vezes na área do Nacional (tendo conseguido 4 cruzamentos), já o Nacional efectuou 20 cruzamentos. Nos duelos fisicos, o Rio Ave terminou a partida com uma clara vantagem, provavelmente em resultado da equipa ter sido punido com apenas 9 faltas, quando foram assinaladas 17 faltas contra o Nacional.
Eis aqui os dados estatísticos da partida recolhidos pelo Goalpoint.
Incompreensivelmente para o jogo mais complicado do F. C. Porto nesta ponta final do campeonato, foi nomeado o Jorge Sousa, que é o arbitro que nas últimas 9 temporadas maior diferença proporcionou entre o rendimento médio do F. C. Porto e o do Benfica (nestes últimos 9 campeonatos, apitou 16 jogos do F. C. Porto em que o clube conquistou 77% dos pontos e apitou 19 jogos do Benfica em que o clube apenas conquistou 56% dos pontos disputados). Se o Jorge Sousa fosse o arbitro dos 279 jogos disputados por cada equipa nos últimos 9 campeonatos, proporcionalmente, o F. C. Porto teria conquistado mais 175 pontos que o Benfica (645-470), quando na realidade com todos os árbitros o Benfica conquistou 666 pontos (80% dos pontos disputados) e o F. C. Porto conquistou 663 pontos (79% dos pontos disputados). Alguém acha estranho, que nestas últimas 9 temporadas, Jorge Sousa tenha visto mais faltas na área do Benfica do que na dos seus adversários (assinalou 2 penaltis favoráveis ao Benfica e 3 penaltis desfavoráveis ao Benfica) ou que tenha assinalado 4 penaltis favoráveis ao F. C. Porto e apenas 1 desfavorável, este assinalado somente ao seu 16º jogo arbitrado, foram precisos 1.440 minutos para ele assinalar alguma infração na área cometida pelos jogadores portistas. Nesse F. C. Porto 4 - Rio Ave 2, Jorge Sousa finalmente assinalou um penalti desfavorável ao F. C. Porto mas não foi capaz de expulsar nem o Layun, nem o Felipe, algumas das infrações podem ser vistas nas imagens seguintes de lances referente à 18ª jornada de 2016/17.






Esta semana temos 2 jogos importantes para o título, o Marítimo-F. C. Porto e o Rio Ave-Benfica.
É também incompreensível, a momeação do João Pinheiro para mais uma deslocação do Benfica.

João Pinheiro, foi 6º classificado do ano passado, neste momento já é arbitro internacional, mas ainda nunca foi nomeado para um jogo no Estádio da Luz, no Dragão ou em Alvalade! Apitou sempre os grandes na qualidade de visitantes. Apesar de ser ainda um jovem arbitro com poucos jogos arbitrados no campeonato, já deu para se perceber que, é um arbitro tendencialmente prejudicial aos interesses dos grandes (Benfica, F. C. Porto, Sporting e Braga). É um arbitro com o qual, nenhum dos 4 candidatos ao titulo consegue conquistar mais de 44% dos pontos em disputa nos jogos por ele arbitrados. Já arbitrou 7 jogos envolvendo o Benfica, o Sporting ou F. C. Porto mas nunca viu ou assinalou um penalti ou uma expulsão favorável a um desses clubes. Inacreditável! Meus amigos, lances para isso aconteceram, como se pode ver em seguida:





Agora digam-me, se querem mesmo que acredite que o Conselho de Arbitragem desconhece, o efeito que tantos erros cometidos por João Pinheiro (em prejuizo do mesmo) pode ter na atribuição do título de campeão nacional 2016/17!
Porque correm os elementos do Conselho de Arbitragem o risco deste campeonato ficar conhecido por 1 desses erros graves? Há um risco bem grande desta época ficar na memória de todos por 1, ou 2 erros graves do João Pinheiro com influência no campeonato! 

1 comentário:

Anónimo disse...

Off-topic mas como vejo a blogo-esfera Benfiquista toda amorfa.

Então o Braga perde ontem com aquele duplo amarelo ridiculo nem com 30 minutos de jogo, inclinando o campo a favor do Moreirense que vai jogar o último jogo do Campeonato contra o FCP, que jeitasso não é!?

Mas ao mesmo tempo dirã vós e eu o Maritimo se ganha-se hoje ao FCP ficava a 3 do Braga que está em quinto que dá cesso directo a 2ª fase da liga Europa sem play-off ao contrário do 5 e sexto lugar, até um empate reduziria a diferença para três do Braga.

Mas isto ainda fica mais interessante quando o Rio Ave apenas se encontra a 2 pontos do Maritimo portanto, o mesmo não se pode dar ao luxo de perder com o FCP com o Rio Ave que está ali a perna e que o pode ultrapassar nesta ou na próxima jornada.

Agora questiono eu porque é que ninguém fala nisto na comunicação social!?

Vender o negocio futebol pelos bons motivos não lhes dá audiencias!?

Só lhes interessa a escoria de falar de arbitragem e colocar idoneidade de tudo e todos, isto porque o Benfica vai a frente, ao contrário andavam calados que nem ratos!

Tenho mts saudades quando as últimas 3 jornadas eram realizadas ao mesmo tempo dando as partidas e ao negocio futebol/ adepto uma motivação extra, mas eles não querem saber do espectáculo, apenas querem enriquecer a nossa conta adeptos de futebol.

Querem ter a possibilidade de fazer todas e quais queres artimanhas para se poder decidir quem desce quem sobe, quem vai as competições Europeias e por fim o Campeão Nacional!

A olivedesportos, a SPORT TV e todos outros que mais só vieram estragar o futebol, não sejám parvos, mais vale ser Inácio e termos o futebol a sério de volta!!

Sejam adeptos a sério e tomem atitudes a sério que mexa no bolso de quem vive a vossa conta!

Uma atitude de cada adepto não tendo SPORT TV, não assistindo a programas que não falam do jogo em si mas apenas daquilo que o estraga, é uma medida em prol do desporto que todos adoram mediante a sua cor clubistica!!

Ass: Maluko Ká do Sitio