terça-feira, 11 de abril de 2017

Pinto da Costa: "Onde está o soco, diga?"

A SPORT TV é a o único que pode responder a esta pergunta em relação ao filme que eles fizeram esta semana, para convencer aos Anti-Benfiquistas primários que o Benfica nunca devia estar autorizado a jogar com os seus melhores jogadores. Ver aqui um pequeno resumo deste jogo. Parece que a SPORT TV não quer que estas imagens sejam vistas por todos os adeptos. Queremos ver as imagens do suposto punho cerrado a embater no estômago para dar credibilidade ao filme montado.

Parafraseando Pinto da Costa "Onde é que está o soco? Está a ver o soco o Sr.! O Sr. está a ver um soco! Onde é que está a ver, onde é que está o soco, diga?" Então o Diogo Ivo, não sentiu nada mas a bem deste filme tão bem promovido o melhor é dizer que levou um soco de um punho fechado, mesmo que não apareça em nenhuma das inumeras camâras utilizadas pelo produtor deste filme. Hummm...

Quantos jogadores já conseguiu castigar a SPORT TV com filmes destes neste campeonato? Nenhum, nem o Corona estrangulador conseguiram castigar! OK, já percebi dava jeito nesta altura, dava mesmo muito jeito desequilibrar as forças no campeonato. Dava jeito, não dava!

A SPORT TV como em anos anteriores volta a tentar interferir no campeonato. Em anos anteriores já haviamos assistido a campanhas semelhantes para tentar penalizar, Miccoli, Binya, Beto, Aimar, Luisão, Maxi Pereira, David Luiz, Javi Garcia, Renato Sanches, só para sitar alguns.
Num momento decisivo deste campeonato, que deve ser conquistados dentro de campo pelos melhores jogadores, a estação televisiva que transmite os jogos em Portugal está novamente a procurar desequilibrar as forças em competição. Depois de já ter tentado retirar de jogo, só durante esta época 2016/17, o Ederson, o Pizzi, o Jonas, o Luisão, agora é a vez de atacarem o Samaris. Chega, SPORT TV!
É preciso deixar os melhores jogadores se sagrarem campeões por serem melhores dentro do campo.

SPORT TV tenta passar a ideia que, no meio de uma discusão envolvendo os 22 jogadores em campo pela falta de fair-play (chico-espertice de não devolver a bola colocada fora para que seja assistido um colega de profissão), Samaris supostamente de um ângulo XPTO parece ter agredido o Diogo Ivo, apesar de não haver nenhuma reacção corporal ou expressão facial do Diogo Ivo condizente com a reacção natural de alguém que supostamente foi agredido com um soco no estômago.

É por demais evidente com todo este filme, que o que se está a procura é simplesmente atribuir vantagem competitiva a um dos candidato ao titulo. É que dava mesmo muito jeito aos responsáveis por este filme que o Samaris, ou o Pizzi, ou o Jonas, ou o Luisão, ou o Ederson não estivessem disponíveis para o jogo contra o Sporting. Ou é isso ou queres ver que finalmente esta semana vai sair o castigo do Corona e é preciso também castigar um jogador do Benfica depressa para mostrar equidistância. De outra forma não se compreende este filme todo de um punho que não aparece em cena.

Aparentemente já mais de que querer provar dentro do campo quem tem os melhores jogadores, o que se procura na C.S. é manter fora do campo os melhores jogadores do Benfica. Querem ou não que o campeão seja encontrado por entre os melhores jogadores dentro do campo! Pelo menos os adeptos de futebol pagam e exigem ver dentro do campo os melhores jogadores de cada equipa, todas as equipas sujeitas as mesmas regras disciplinares. 
Nenhum adepto quer que na 1ª Liga, o campeão seja consagrado por falta de comparência dos jogadores adversários, tipo o Canelas nos distritais.

Após visualizar o filme promovido pela SPORT TV, ai sim o Diogo Ivo já deu uma entrevista em que disse: "Estava tão nervoso, que na hora nem senti o murro. Mas, ... Samaris agrediu-me". 

Não sentiu o murro na hora, mas agora visto o filme já diz que foi agredido, convenhamos! 

Eu sei que nos filmes de Holliwood os murros também paracem muito reais sem ninguém realmente levar um único murro. Isso é a magia da verdadeira industria do Cinema! Mas convenhamos SPORT TV! Não havia necessidade da quererem agora enveredar por essa industria, depois de 28 jornadas já decorridas no nosso campeonato, que havendo a mesma vontade de fazer filmes holliwoodesco teriam conseguido um generoso longa-metragem para o conselho de disciplina se entreter por diversas horas, visualizando esse intenso filme de acção.

Então depois de visto o filme produzido na SPORT TV é que Diogo Ivo sentiu o impacto do suposto soco. Infelizmente para a credibilidade do filme produzido, as dezenas de camâras não conseguiram captar esse suposto soco que nos querem fazer crêr ter tocado nalguma costela do Diogo Ivo. Para comprovar a veracidade do filme montado dava tanto jeito a SPORT TV que o Diogo Ivo tivesse sentido algo a embater no seu estômago, mas não sentiu. Infelizmente a produtora do filme (SPORT TV) não consegue mostrar em nenhum ângulo o suposto punho fechado a embater no estômago. Nem sequer consegue mostrar, um simples esgar de dor do supostamente agredido Diogo Ivo.

Ahhh, mas o Diogo Ivo já disse que não sentiu nada na hora! Tu queres ver que a falta da imagem do punho fechado a acertar no estômago tem tudo a ver com o facto de Diogo Ivo não ter sentido nada na hora. Era mesmo esta a história que a SPORT TV nos queriam contar, a história de um suposto embate em que Diogo Ivo não sentiu nada na hora, mas que bem produzido o filme até o artista principal passa a acreditar que foi atingido! Ai SPORT TV! Porque não nos mostras esse punho fechado!  Tu vais ver que não sentiu nada, porque falta o punho fechado a acertar no estômago nesta história. É por essa e por outras que gosto é de filmes a sério de preferênça vistos no cinema, em casa prefiro ver as notícias do mundo real no telejornal nacional, seguramente jamais na SPORT TV.

Como está disputado o campeonato, quem defende cegamente as cores que a SPORT TV defende, em última estância procura qualquer coisa para tentar diminuir a força desportiva do Benfica na disputa deste campeonato, pois é a forma que lhe resta para ainda conseguir recuperar na tabela. Intoxicar os já sempre prontos a demonstrar ódio ao Benfica é a grande força da SPORT TV, essa é a força de quem controla o poder da comunicação social. Pois, esta época todos nós sabemos que para um confronto entre candidatos ao titulo entre o F. C. Porto e o Sporting, já o F. C. Porto usufruiu da vantagem competitiva de o Sporting ter sido impossibilitado de utilizar o William Carvalho.

O Benfica o é único clube que esta época 2016/17 até ao momento já conquistou 59 pontos enfrentando sempre os 11 jogadores adversários dentro do campo, ultrapassando o desempenho de um F. C. Porto que contando somente os pontos conquistados nas condições regulamentares de onze contra onze teria neste momento apenas 54 pontos conquistados. O F. C. Porto fez 14 golos nos 298 minutos em que jogou em superioridade numérica neste campeonato, ou seja em média marcou 1 golo a cada 21 minutos jogados em superioridade numérica, enquanto nos 2.222 minutos contra os 11 adversários regulamentares marcou em média 1 golo a cada 50 minutos.

Aconselho todos os adeptos do F. C. Porto a visualizarem o video seguinte em que o Presidente Pinto da Costa comenta a agressão com um soco ou suposta agressão com o soco, antes de comentarem o novo filme que a SPORT TV quis promover nesta temporada.
Pinto da Costa em "Onde está a mão fechada a bater!"
Em baixo pode ver transcrita parte ida entrevista do Pinto da Costa em que fala sobre soco que o Mário Jardel confessou agora na entrevista que deu ao Porto Canal no dia 22/03/2017 ter dado no estômago do José Soares, 
O Jornalista Paulo Catarro pergunta: "Ainda considera que o Jardel não socou o José Soares naquele lance?"
Resposta do Pinto da Costa: "Eu desafio que demonstrem onde é que está ali a ver-se que deu um soco. Vamos ver."
Paulo Catarro: "Veja, …veja ai as imagens!"
 Pinto da Costa: "Se ele lhe der um soco assim, com essa força não há ninguém que fique impávido e sereno como fica o José Soares. Onde é que está o soco? Está a ver o soco o Sr.! O Sr. está a ver um soco, onde é que está a ver? Onde é que está o soco, diga? Então o José Soares levava um soco e ficava na mesma."
Paulo Catarro: "Não, não ficou na mesma, está inclusive a contorcer-se!"
 Pinto da Costa: Está a torcer-se! Só se for a torcer a camisola como se ela tivesse sido lavada. Olhe estas imagens! Estas imagens do José Soares! Por acaso o arbitro como sempre estava a olhar para outro lado."
Paulo Catarro: "Então eu reformulo esta questão. Não há nesta atitude do Jardel, no seu entender nada passível para ele ser castigado é isso?"

 Pinto da Costa: "Por ter dado um soco não. Não, não, ...o Sr. pode dizer assim, ele foi castigado porque eu deduzi que deu um soco. Não eles castigaram-no porque dizem que dá um soco e conforme defende este Sr. Dr. Juiz desembargador o Sr. não vê ali a dar-lhe um soco. Porque um individuo pode fazer menção de dar e não dar e um individuo que levasse um soco com aquela força não ficava na mesma. O Sr. sabe muito bem que um jogador leva um toquezinho e atirasse para o chão e levava um soco e ficava na mesma. Estamos a brincar!"

Moral desta historia:
O José Soares apanhou 3 jogos de castigo por esse lance! 
Será que alguém já explicou isso ao Diogo Ivo? Quererá Diogo Ivo ser realmente um dos protagonistas de um filme desses.
Se calhar é melhor ele se concentrar em jogar futebol, em ajudar o Moreirense a conquistar pontos para a manutenção e não em participar em filmes em que os actores que desempenham papeis semelhantes ao seu são castigados com 3 jogos de suspenção! 

Sem comentários: