quarta-feira, 29 de julho de 2015

Pedro Proença é o novo Presidente da Liga de Clubes


Em 2010 como se pode ver por está entrevista no MAISFUTEBOL, Pedro Proença não tencionava ficar ligado ao futebol depois dos 45 anos, mas aparentemente não conseguiu resistir aos holofotes/poder/interesses. A relação com os adeptos não foram sempre de abraços e sorrisos rasgados.

Resultado de imagem para bruno de carvalho oferece ao proença



Vamos aqui imaginar as reacções esperadas dos presidentes dos principais clubes a esta eleição:

Pinto da Costa - "Iuuupiiiiii! Meu querido Pedro Portoença está de volta, rapidamente voltaremos aos anos dourados! 
Penalti para o Porto! Agora só preciso contratar um bom marcador de penaltis, os titulos estão mesmo a mão de semear, não é querido Portoença?"
Pedro Proença - "Penalti, ...querido! Infelizmente eu agora não posso assinalar mais penaltis, comprometi-me a ser o presidente de todos os clubes da Liga! Aliás, fostes tu que me incentivastes a candidatar para esse cargo, lembras-te? Obrigado pelo apoio incondicional, e também a todos os que votaram em mim, ainda dizem que os arbitros não tem adeptos em Portugal!
Em todo o caso bem sabes que, nas últimas 7 épocas sou de longe o arbitro que permitiu a um clube acrescentar mais pontos diretamente com penaltis/expulsões." (foram 9 pontos acrescentados com influência arbitral direta)*. 



Bruno de Carvalho - "Sei que nos últimos 7 campeonatos, em 16 jogos arbitrados, não vistes nenhum penalti favorável ao Sporting. A culpa de teres passado mais de 1.440 minutos sem assinalar um penalti favorável ao Sporting é toda dos dirigentes anteriores, Godinho, Franco, Duque, etc, que não estudaram na mesma cartilha do meu querido colega. 
Como sabem, desde que sou presidente do Sporting, o meu querido colega já dirigiu jogos nossos contra o Benfica ou o F. C. Porto e nunca perdemos nenhum, nem me fez a desfeita de penalizar o meu Sporting com nenhuma decisão arbitral relevante (penalti ou expulsão). 
O futuro é de esperança, é mesmo verde. AGORA VAI SER TUDO NOSSO!!! Não é querido?"
Pedro Proença - "Calma querido, calma querido, nas nossas noites académicas/queimas bem regadas esta euforia era natural, mas hoje somos homens já maduros, esperam de nós mais ponderação/responsabilidade! Compincha, já viste o poder que tens atualmente, representando um dos grandes nacionais nos últimos 2 anos, imagina o poder que tenho nas mãos a partir deste momento em que represento todos os clubes nacionais".
Resultado de imagem para bruno de carvalho oferece ao proença


Luis Filipe Vieira - "O melhor de Portogal, aquele artista que decide verdadeiramente campeonatos foi eleito! Nas últimas 7 épocas, com este arbitro, o F.C. Porto beneficiou de um saldo favorável de 11 decisões arbitrais favoráveis (6 penaltis e 5 expulsões) enquanto que o Benfica foi penalizado com um saldo desfavorável de 1 espulsão. 
Como vou convencer os adeptos a tolerar/apoiar este Presidente da Liga? 
Hoje não há nenhum benfiquista contente, ...nenhum! Nem mesmo o pai dele! Que desgraça!!!  
Pedro Proença - "Oh Presidente, ... eu estou feliz hoje! Eu sei que já fiz infeliz muita gente mas vê lá, como é a vida, finalmente vais ter um Presidente da Liga de Clubes que paga as quotas no clube".

Em 12 anos como Presidente do Benfica, mesmo orgulhosamente sendo recordista do Guiness em número de socios, até a data, ainda não tinha sido possível ao Luis Filipe Vieira assistir a eleicção de um benfiquista como lider da nossa Liga.

Pedro ProençaResultado de imagem para o pai do pedro proença festeja título do benfica
A vida dá mesmo muitas voltas. Alguém sabe se o Maxi agora é para abraçar ou afastar?

A resposta correcta estará na cabeça do Pedro Proença.
Vermelho familiar, verde coração e muito interesse no azul, assim chegou esta cabeça a liderança da Liga de Clubes. Está visto, cabeça bem untada, é o que é necessário para brilhar!


Legenda:
* - Neste blog catalogamos todos os pontos acrescentados em superioridade númerica ou através de um último golo na partida atráves de uma grande penalidade. Atenção que são dados estatísticos objectivos, aqui não se discute se o penalti/expulsão foi uma boa ou má decisão arbitral, apenas se pretende determinar quais são os clubes que mais aproveitam diretamente as decisões arbitrais para acrescentar pontos conquistados.

Sem comentários: