segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

RUI SANTOS, ABRE OS OLHOS ANTES DE COMENTARES!

Será que o Rui Santos não viu que no primeiro lance de perigo no Benfica 3 - Setubal 0, o Rambé está em claro fora-de-jogo.
Como é que o Rui Santos ao visionar este lance ainda é capaz de ficar todo excitado procurando saber se na sequência, o Jardel toca ou não no Rambé derrubando-o na área no 1º minuto de jogo.
Imagem retirada do resumo daqui.

Não é preciso ser um expert na tabela da verdade desportiva para saber que houve erro arbitral neste lance que poderia influenciar o resultado final desse jogo.

RUI SANTOS, NESTE LANCE EXISTE FORA-DE-JOGO, SE QUERES MESMO SER O DEFENSOR DA VERDADE DESPORTIVA NÃO PODES FICAR CEGO PELO ÓDIO AO BENFICA.

Analisa o lance abstraindo a cor das camisolas e só depois deves comentar para não fazeres a figura triste que vimos no Play-off deste Domingo. Todos os adeptos de futebol viram que o Rambé estava em fora-de-jogo, por muito que não queiras analisar se estava ou não.
O lance em que o Setubal esteve mais proximo de marcar um golo foi num em que o jogador setubalense ostensivamente joga a bola com a mão, sem que o arbitro sancione esse comportamento antidesportivo com o respectivo cartão amarelo, nem mesmo assinalou a falta, quem acabou defendendo a verdade desportiva foi o Artur, ao fazer uma defesa de um grau de dificuldade elevado.
RUI SANTOS, ABRE OS OLHOS!

9 comentários:

Tiago disse...

Não ha fora-de-jogo, o Luisao está a pôr o setubalense em jogo. Não pofe nós ser cegos.

Manuel disse...

É verdade que estava fora de jogo não assinalado, mas o Jardel também joga a bola pelo que não é penalty. O fiscal desse lado é o mesmo que deixou passar em claro a mão do Rambé. Olhem se fosse golo. É o que dá termos árbitros do Porto pela 3ª vez consecutiva.


Anónimo disse...

meu caro, o luisao coloca-o em jogo. mas isso pouco importa: o jogo foi de sentido unico e o resultado justo. e se o artur nao defende aquele remate do rambe feito com a mao? pois, disso ninguem fala.

Minha Chama disse...

Jogo difícil para uma pessoa arbitrar.

Há ainda um lance na área do setúbal... todos dizem que foi com a barriga mas eu penso que não.

Têm de ir lá ao tasco ver.

Anónimo disse...

Fora do jogo compra uns óculos.

fm.carv disse...

Como assim?? O jogador do Setúbal tem a cabeça e torso adiantados....é óbvio

ALM disse...

Não é penalti porque o Jardel corta 1º a bola e quando o Rambé tropeça no pé dele, já a bola esta a ser desviada para o lado esquerdo. Há uma imagem filmada por uma câmara superior atrás da linha de cabeceira que se vê que o Jardel corta 1º a bola.
Só me admiro a BTV não mostrar esta imagem como não mostrou a jogada a partir do meio campo no golo anulado ao jogador do Rio Ave na Luz em que se via que o juiz de linha viu que o jogador do Rio Ave já desde aí estava em fora de jogo (desde o meio-campo). O juiz de linha, e muito bem, só assinalou fora de jogo quando o jogador que transportava a bola lhe fez o passe.
Depois diz-se que o Benfica foi beneficiado com erros da arbitragem, quando é tão beneficiado ou menos, que os outros grandes.
Estas Influências Arbitrais são sempre muito subjectivas. Se é marcado um golo num fora de jogo, há logo benefício duma equipa, mas se no mesmo jogo, já tinha havido numa jogada de golo iminente para a mesma equipa em que é assinalado um fora-de-jogo inexistente, já não é tido em conta, e pode ter influência no resultado.
Estes julgamentos pouco confiáveis servem apenas para acicatar os ânimos entre adeptos rivais.

Tiago disse...

Eu uso óculos, se calhar é por isso que vejo que o Luisão põe o gajo em jogo.

Não podes olhar para a cabeça ou para o corpo do Rambé, porque estando ele a ser filmado num ângulo mais perto do que o do Luisão, é óbvio que depois dá a sensação (ilusória) de que está mais à frente que o Luisão.
Mas pela marca do corte do relvado, nota-se bem que o Luisão está pelo menos a pôr o setubalense em jogo.

O mal do Rui Santos não é achar que isto era ou não jogada para penalty. O mal dele é ser completamente tendencioso, porque em outros lances acha que é aceitável marcar-se o fora-de-jogo (ou não marcar), mas em jogos do Benfica as suas decisões são sempre inequívocas.

Carlos Santos disse...

Aqui fica uma analise da imagem, procurando elucidar se está ou não adiantado o jogador do Setúbal.
http://i245.photobucket.com/albums/gg64/karlussantus/BENFICA-SETUBAL.png

Não restam dúvidas que Luisão está á frente de Jardel, mas Rambé está adiantado em relação a Luisão. Praticamente na mesma proporção que Luisão está adiantado em relação a Jardel.

Fora de jogo.