domingo, 14 de setembro de 2014

PAULO BAPTISTA ASSINALA O SEU 1º PENALTI CONTRA O F.C. PORTO

Nos últimos 7 campeonatos, este foi o 14 jogo do F.C. Porto que Paulo Baptista arbitrou, sendo que até ao jogo de hoje este arbitro ainda não tinha tomado nenhuma decisão arbitral desfavorável ao F.C. Porto (nunca tinha assinalado nenhum penalti ou expulsão desfavorável ao F.C. Porto).

Hoje aconteceu um feito histórico, este arbitro que nos 14 jogos dirigidos do F.C. Porto, após ter assinalado 4 penaltis e 5 expulsões a favor do F.C. Porto, finalmente Paulo Baptista teve a sua primeira decisão arbitral relevante desfavorável ao F.C. Porto, pode-se dizer que nos 1.260 minutos dirigidos, continua sem ter vislumbrado nenhuma situação passível de expulsão de um jogador portista, mas finalmente descortinou uma falta cometida dentro de área do F.C. Porto.

Por ter assinalado um penalti contra o seu clube, hoje muitos adeptos sentem-se tentados a criticar o Paulo Baptista e a alguns até surpreendentemente ouvimos das suas palavras que se sentem prejudicados por este arbitro. Tanta ingratidão! Os números totais das decisões deste arbitro são muito favoráveis ao F.C. Porto, melhores condições para o F.C. Porto somente com o Pedro Proença. Veja aqui quais são os árbitros que mais penaltis e expulsões marcaram a favor dos clubes grandes nos últimos 7 campeonatos.

Em 14 jogos, nenhum dos 4 candidatos ao titulo desdenharia beneficiar com um arbitro, de 4 penaltis a favor e 5 expulsões a favor, tendo apenas 1 penalti contra num jogo em que também beneficiou de um penalti a favor.
Haverá algum arbitro com o qual o Benfica, Sporting ou o Braga tenham conseguido ter um saldo favorável de 8 decisões arbitrais favoráveis nestes últimos 7 campeonatos? É mesmo muito difícil de encontrar uma tendência arbitral tão pronunciadamente favorável a um clube.
Todos os adeptos de futebol agradecemos que nos indicassem os nomes dos árbitros que de certeza tem mais penaltis e expulsões favoráveis a um dos candidatos ao titulo nos últimos 7 campeonatos do que o Paulo Baptista.

3 comentários:

Anónimo disse...

não foi ele que assinalou foi o auxiliar...

JF disse...

E continua sem marcar nenhum penalti contra o Porto, dado que foi por indicação do assistente que ele assinalou.

JF disse...

E também não foi por falta de razões que não expulsou nenhum jogador do Porto. O Casemiro fez mais do que suficiente para ir para a rua, mas parece que ainda não é desta que o Paulo Baptista puxa por um vermelho contra o Porto...